quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DICA DE LIVRO



Antes Que Eu Vá 
Best-seller do New York Times, Antes Que Eu Vá é o livro de estreia de Lauren Oliver, autora amplamente conhecida e divulgada nos blogs brasileiros de leitura.

Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Críticas

"Oliver, perfeita na voz de uma adolescente, explora nessa história muito verossímil nosso poder de influenciar aqueles que nos cercam... É um livro instigante, com uma grande mensagem, e ninguém pode deixar de ler." - ALA Booklist.

"Franco, emocional e, em alguns momentos, belo... Os leitores vão amar Samantha cada vez mais à medida que ela caminha para um final corajoso e de partir o coração." - Publishers Weekly

"As tentativas de Samantha para salvar a própria vida e consertar os estragos que provocou são justamente o que vai envolver os leitores e mantê-los vidrados até o momento em que ela consegue viver seu último dia da maneira certa." - VOYA 

2 comentários:

  1. Credo, o blog da Biblioteca é de dar vergonha! Só fala em livros mais vendidos e best-sellers, ainda por cima copiando textos de outros sites. Deviam convidar quem entende de literatura para escrever, ou seja, professores formados na área. Nunca vi um leigo escrevendo sobre medicina, então por que qualquer um pode escrever sobre literatura?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, toda e qualquer sugestão é bem-vinda! Se possível se identifique no próximo comentário para que possamos debater mais sobre sua opinião.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir